FAB transporta remédios e testes de Covid-19 para municípios da Bahia

Força Aérea Brasileira promove ação em benefício da população afetada por chuvas nos meses de novembro e dezembro de 2021 na Bahia.
Força Aérea Brasileira promove ação em benefício da população afetada por chuvas nos meses de novembro e dezembro de 2021 na Bahia.

Em pronta-resposta, desde o início da situação de calamidade, a Força Aérea Brasileira (FAB) integra a cooperação mútua do Governo Federal na ajuda humanitária em apoio às cidades castigadas pelas chuvas no sul da Bahia e mantém recorrente ação de apoio.

Nesta sexta-feira (31/12/12), na última noite do ano, um helicóptero H-36 Caracal da FAB transportou, de Ilhéus (BA) para Teixeira de Freitas (BA), mais de 94mil medicamentos e 17 mil testes rápidos de Covid-19.

Durante o dia o H-36 decolou de Ilhéus para a cidade de Gongogi, onde realizou o transporte de 3900 kg de carga, incluindo 220 cestas básicas e aproximadamente 1700 litros de água, para Nova Palma (BA). A aeronave realizou ainda o transporte aeromédico de 3 enfermos entre Nova Palma e Gongogi antes de retornar para Ilhéus. Além disso, um C-130 Hércules da FAB transportou mais de 4800 litros de água de Manaus (AM) para Ilhéus (BA).

Sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a FAB, desde 11/12, já transportou mais de 130 pessoas e 70 toneladas de donativos equipamentos e insumos para atender às populações mais atingidas pelas enchentes.

O Comando da Aeronáutica mantém um esforço contínuo e permanente de seu efetivo e de suas aeronaves em atendimento às necessidades da população das áreas afetadas, neste momento de necessidade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141518 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.