Salvador: Projeto ‘Jazz na Avenida’ anuncia como atração guitarrista Julio Caldas

Julio Caldas apresentará o show “Doze Novos Compassos”, onde destaca composições inéditas que vão integrar o novo álbum e canções clássicas do blues.
Julio Caldas apresentará o show “Doze Novos Compassos”, onde destaca composições inéditas que vão integrar o novo álbum e canções clássicas do blues.

O projeto Jazz na Avenida, localizado em Salvador, recebe, nesta quinta-feira (20/01/2022), a partir das 19 horas, o guitarrista Julio Caldas. Acompanhado dos músicos Frank Negrão (baixo) e Uirá Nogueira (bateria), o bluesman apresentará o show “Doze Novos Compassos”, onde destaca composições inéditas que vão integrar o novo álbum e canções clássicas do blues. O ingresso simbólico é um quilo de alimento não perecível e é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 nara entrar no espaço.

O show “Doze Novos Compassos” é inspirado nos doze compassos que formam a base do blues, gênero musical que inspirou o surgimento do Rock, o Jazz, o Folk e o Soul e um convite para iniciar o ano de 2022 de forma harmoniosa. Entre as músicas que serão apresentadas, destaque para “Chegou a Hora Outra Vez”, composta por Julio Caldas e Kall Rebbelo e que transmite a mensagem de paz e de valorização do ser.

Júlio Caldas é músico, produtor e pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas e possui sete álbuns lançados: Pitecantropus Erectus; Café com Blues – Tipo Exportação; Julio Caldas Quarteto – Choro Rock; Viola de Arame; Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana; Blues, Baiões e Psicodelia e Canções Amigas, este último lançado em 2020 em todas as plataformas digitais.

O guitarrista integrou a banda conquistense Café Com Blues e já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Pepeu Gomes e Danilo Caymmi. Também é produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Produziu o disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira na categoria Samba (2016); foi arranjador do álbum “Abre caminho”, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012) na mesma categoria.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141476 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.