O Corregedor-Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, deu início ao projeto ‘Encontro com o Corregedor’. O primeiro aconteceu na segunda-feira (14/02/2022), na cidade de Barreiras.
Os encontros ocorrerão nas comarcas de entrância final ao longo das próximas semanas e têm como objetivo a aproximação do Tribunal com os magistrados, servidores e jurisdicionados.
Em absoluto alinhamento com a presidência do Poder Judiciário da Bahia, o órgão correcional incentivará a capacitação das unidades judiciais em gestão de pessoas e fluxos de trabalho, visando a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.
Em Barreiras, o corregedor compartilhou o portfólio da gestão, contendo os seus eixos estratégicos, bem como o plano de ação a ser executado pela equipe da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), em 100 dias. No turno matutino, a apresentação foi direcionada aos juízes de direito, em exercício na cidade de Barreiras: Antônio Marcos Tomaz Martins, César Lemos de Carvalho, Davi Vilas Verdes Guedes Neto, Fernanda Maria de Araújo Melo, Gabriel de Moraes Gomes, Gustavo Americano Freire, Marlise Freire Alvarenga, Ricardo Costa e Silva, Ronald de Souza Tavares Filho e Oclei Alves da Silva.
No início da tarde, participaram do evento os diretores de secretaria, os oficiais de justiça e mais um servidor de cada unidade judicial da comarca.
Na oportunidade, o corregedor-geral da justiça também se reuniu com a presidente da subseção de Barreiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bárbara Mariani; com o presidente da subseção da OAB de Luis Eduardo Magalhães, Arthur Granich; e com o procurador geral adjunto do município de Barreiras, Bruno Alves de Almeida.
De acordo com o desembargador Rotondano, “o encontro foi extremamente proveitoso por ter viabilizado o contato direto com o primeiro grau, possibilitando entender as dificuldades enfrentadas no dia a dia”. Reputou, também, “ser fundamental compartilhar com esses atores os pilares da gestão, de modo a envolvê-los no processo, resgatando a sensação de pertencimento à instituição”.
O corregedor-geral constatou a necessidade de implementar ações de capacitação, circunstância que foi ratificada pelos servidores e magistrados. O desembargador Rotondano manterá diálogo com o presidente, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, a fim de viabilizar o incremento de cursos específicos através da Universidade Corporativa (Unicorp).
As próximas comarcas a serem visitadas são Itabuna e Ilhéus, respectivamente, nos dias 03/03 e 04/03.
Estiveram presentes no encontro em Barreiras, os juízes assessores da CGJ Anderson de Souza Bastos, Marcia Gottschald Ferreira, Indira Fábia dos Santos Meireles e Patrícia Didier Morais Pereira; o chefe de gabinete da Corregedoria Geral, Yuri Oliveira; e a assessora Isabela Burke Galvão Alves.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




