Comandado pelo deputado federal José Neto, o PT de Feira de Santana deixou bem claro, através de nota que circula nas redes sociais esta semana, que não quer o governador Rui Costa concorrendo ao Senado nas eleições de outubro de 2022. A decisão acirra os ânimos entre as principais lideranças do partido e prorroga ainda por mais tempo a indefinição dos indicados para formação da chapa majoritária governista.
Na nota é destacado que o momento político exige do Partido dos Trabalhadores muita lucidez, paciência e compromisso com seus princípios e instâncias de decisão coletiva. E prossegue reafirmando a tática construída no âmbito do diretório do partido prevendo a candidatura de Jaques Wagner ao Governo do Estado.
Também é destacado o compromisso de apoio do PT à reeleição de Otto Alencar (PSD) para o Senado Federal, preservando assim o arco de alianças. Com isto, o diretório do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana deixa claro também que não está disposto a apoiar a candidatura de Otto para encabeçar a chapa majoritária.
A atitude do governador Rui Costa, que “na calada da noite” definiu, de forma isolada, juntamente com Otto Alencar, a composição da chapa, sem consultar a militância do PT e nem dos partidos aliados, provocou revolta e ameaça de racha no partido. “Mudar essas diretrizes eleitorais exigem novo encontro e novos debates e não pode, em hipótese alguma, ser resultado de reuniões fechadas à militância e nem de notas na imprensa”, diz trecho da nota.
A publicação também destaca que a Executiva do PT de Feira de Santana vem a público manifestar “apoio ao nome de Wagner como candidato ao Governo da Bahia e repúdio a operações individuais contrárias a essa candidatura”.
*Com informações da Sem Censura.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




