Quem são os investidores que prometem construir uma nova CEASA de Feira de Santana e qual o perfil de atuação da Trade Invest Holding

Empresários Luiz Roberto Pessoa Gonçalves e Sebastião Sussai são sócios da Trade Invest Holding, segundo levantamento de dados feito pelo Jornal Grande Bahia (JGB).
Empresários Luiz Roberto Pessoa Gonçalves e Sebastião Sussai são sócios da Trade Invest Holding, segundo levantamento de dados feito pelo Jornal Grande Bahia (JGB).

Baseado em reportagem oriunda em análise de dados, o Jornal Grande Bahia (JGB) apresenta informações sobre a Trade Invest Holding e os sócios da empresa, cujo projeto é construir em Feira de Santana uma das 10 maiores e mais modernas centrais de abastecimento do Nordeste.

Conforme levantamento de dados e reportagens na internet, os empresários Luiz Roberto Pessoa Gonçalves e Sebastião Sussai são sócios na empresa Trade Invest Holding e nas subsidiárias do grupo.

“A Trade Invest Holding é um grupo de incorporação e investimentos com atuação no desenvolvimento e gestão de empreendimentos e ativos imobiliários no Brasil e no exterior”, informa o site da companhia.

A empresa tem sede em Campinas, São Paulo, possui cerca de 40 anos de fundada e conta com investimentos comerciais, logísticos e no segmento de saúde.

Ela é parceira da World Trade Centers Association (WTC Association) e dentre os empreendimentos que lidera está o WTC Viracopos, conjunto de edificações que contam com centro de convenções, com salas de reuniões, salões de eventos e auditórios, além de restaurantes e hotéis.

CEASA em Feira de Santana

CEASA é a sigla e denominação popular das centrais de abastecimento, formada por empresas privadas, estatais ou de capital misto destinadas a promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos da hortifruticultura e alimentício em nível de atacado.

O projeto da Trade Invest Holding para construção de uma nova CEASA em Feira de Santana será apresentado na tarde desta quinta-feira (10/02/2022), em um modelo de Parceria Público Privada (PPP) com o Município de Feira de Santana, através da gestão do prefeito Colbert Martins.

A Secretaria Municipal de Comunicação convidou os profissionais de imprensa à acompanhar o lançamento do empreendimento, cuja localização fica situada no Distrito de Humildes, às margens da Rodovia BR-101, próxima ao entroncamento com a BR-324, distante 21 km do aeroporto de Feira de Santana, 95 km do aeroporto de Salvador, 75 km do porto de Aratu e 100 km do porto de Salvador.

A poucos quilômetros de onde será erguida a nova CEASA de Feira de Santana fica a Central de Distribuição Nordeste da indústria de cosméticos O Boticário, em trecho limítrofe do município de São Gonçalo dos Campos.

A análise da imagem, em conjunto com informações repassadas por fontes do JGB, indica que o empreendimento terá caráter de múltiplo uso, com predominância para o segmento de logística e comercial, com foco em produtos oriundos do agronegócio e da agricultura familiar.

O terreno onde será edificado o empreendimento é de propriedade particular e a empresa pretende promover o investimento através de capital próprio.

Leia +

Trade Invest Holding agenda apresentação da Ceasa de Feira de Santana; Empreendimento será um dos 10 maiores do país

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10827 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.