O presidente da Duma russa, Vyacheslav Volodin, disse que o mito da inviolabilidade da propriedade privada em que se baseia o sistema jurídico dos Estados Unidos e dos países da UE foi arruinado.
“O mito sobre a inviolabilidade da propriedade privada em que se baseia o sistema legal dos Estados Unidos e da UE foi arruinado. Propriedades, contas bancárias e bens pré-pagos são confiscados por causa da nacionalidade”, disse Volodin em seu canal Telegram. . “Nada de novo. Apenas belas ilusões em vez da inviolabilidade de direitos e liberdades.”
Volodin lembrou que em uma reunião com empresários há 20 anos, o presidente Vladimir Putin os alertou sobre os riscos de colocar ativos em zonas offshore.
“Naquela época, a Rússia ainda não havia enfrentado sanções. As palavras de Putin se tornaram proféticas. Aqueles que preferiram manter suas propriedades e ativos financeiros nesses países cometeram um erro fatal”, disse ele.
Nesse sentido, Volodin pediu o uso da lei de anistia de capital que a Duma do Estado votou na sexta-feira, que permite trazer ativos de volta à Rússia.
“Seu dinheiro estará mais seguro e você se sentirá mais calmo assim”, disse Volodin.
Em 4 de março, a Duma do Estado votou uma lei sobre a quarta etapa da anistia capital. O projeto de lei, iniciado pelo governo russo, foi apresentado em um pacote de medidas de apoio a indivíduos e empresas em meio a sanções. Refere-se à declaração voluntária de propriedades e contas bancárias, garantias legais de capital e propriedades de pessoas físicas e também a proteção de seus interesses patrimoniais. A declaração pode ser apresentada entre 14 de março de 2002 e 28 de fevereiro de 2023.
*Com informações da Agência TASS.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




