Eleições 2022: Senador Jaques Wagner diz que PT terá candidato ao governo da Bahia e que Otto Alencar deve concorrer ao Senado; Jerônimo Rodrigues aparece como melhor nome

Senador Jaques Wagner diz que PT vai indicar nome para liderar majoritária ao Governo da Bahia. O secretário estadual Jerônimo Rodrigues surge como a melhor nome para majoritária nas Eleições 2022.
Senador Jaques Wagner diz que PT vai indicar nome para liderar majoritária ao Governo da Bahia. O secretário estadual Jerônimo Rodrigues surge como a melhor nome para majoritária nas Eleições 2022.

Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (07/03/2022) à Rádio Metrópole de Salvador, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que Rui Costa (PT) permanece como governador da Bahia até o final do mandato e que o Partido Trabalhadores (PT) deve escolher um dos três nomes para disputar a liderança da chapa majoritária nas Eleições 2022.

O senador informou, também, que a prefeita Moema Gramacho e os secretários estaduais Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues são potenciais candidatos a liderar a chapa majoritária do partido na disputa ao governo da Bahia durante as Eleições 2022. 

Jaques Wagner afirmou que Otto Alencar (PSD) deve concorrer à recondução do mandato de senador e que falta discutir com o vice-governador João Leão o espaço do Partido Progressista (PP) na majoritária.

Nome preferencial

Dos políticos citados por Jaques Wagner o que apresenta menor resistência e maior amplitude social é o de Jerônimo Rodrigues. Ele renova o partido, a luta histórica por progressismo social e pode dar à Feira de Santana nome na disputa ao governo da Bahia nas Eleições 2022.

Para além disso, o engenheiro agrônomo Jerônimo Rodrigues tem uma longa trajetória de êxito, como professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), membro do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e secretário estadual dos governos do PT, notadamente Desenvolvimento Rural e Educação.

Leia +

Eleições 2022: Senador Jaques Wagner diz que Rui Costa permanece no governo; Feira de Santana pode ganhar candidato ao governo da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10925 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.