Em nota divulgada nesta quinta-feira (31/03/2022), o Governo Colbert Martins denunciou atos de violência possivelmente praticados sob a liderança do vereador extremista de direita Fernando Dantas Torres (PSD), em conjunto com outros vereadores e servidores do município que atuam no setor da educação de Feira de Santana.
O episódio resultou na ocupação violenta do histórico Paço Municipal de Feira de Santana e em atos de agressão contra agentes da guarda municipal, que tentavam conter a agressiva investida contra as dependências da sede da Prefeitura de Feira de Santana, fato que trouxe transtorno e desequilíbrio emocional aos profissionais que servem à administração no local.
Vídeos com cenas de grotescos episódios promovidos pelos manifestantes circulam nas redes sociais da internet. Vários dos filmes gravados por populares foram enviados, por fontes, ao Jornal Grande Bahia (JGB) e serão publicados.
Nota do Governo Colbert Martins.
O Governo Municipal foi surpreendido no final da manhã desta quinta-feira, 31, com uma manifestação político-partidária, com professores ligados à APLB, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, vestido com uma camisa do PT e PSD, o vice-presidente da Câmara Municipal, também do PT, Silvio Dias, o vereador Jonathas Monteiro, do PSOL, e outros da oposição.
Diante dos ânimos exaltados dos manifestantes que invadiram o Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura, a Guarda Municipal agiu dentro do necessário para exclusivamente defender o patrimônio público, até porque o prédio é tombado como patrimônio histórico e cultural.
Eles chegaram a danificar algumas portas, quebrando vidros, invadiram salas da Secretaria de Governo e ainda tentaram agredir funcionários do Executivo Feirense. Outros tiveram que ficar recolhidos nas dependências da Prefeitura temerosos em sofrer um possível ato de violência. Uma funcionária chegou a desmaiar. Ambulâncias do SAMU foram acionadas por servidores do Paço Municipal.
Ainda ontem à noite, o Governo Municipal manteve uma reunião de negociação com os professores, garantido o pagamento do piso salarial Nacional. A invasão à Prefeitura é um total desrespeito ao povo de Feira de Santana e surpreende que autoridades constituídas, como o presidente do Poder Legislativo, esteja na liderança de um ato de vandalismo como este.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




