Deputado Eduardo Salles cobra investigação de assaltos a estabelecimentos da RMS

Presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles manifestou preocupação com a série de assaltos que têm aumentado na Região Metropolitana de Salvador (RMS) em bares, restaurantes, postos de gasolina, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais e solicitou, a pedido da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e outras entidades, audiência com o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, para debater ações que coíbam a ação dos bandidos.

“Neste momento em que, após dois anos de pandemia da Covid-19, começamos, efetivamente, a retomar a vida, não podemos aceitar que o setor produtivo, responsável pela geração de milhares de empregos, seja penalizado com a uma onda de assaltos que coloca em risco comerciantes, funcionários e clientes”, reclamou Eduardo Salles.

O deputado reconhece o esforço da Polícia Militar da Bahia no combate à criminalidade e ressalta que a segurança pública envolve muitos outros fatores, mas reforça a importância de uma ação mais efetiva neste momento de retomada da economia.

“Entendo que segurança pública não é só uma questão de polícia, mas acredito que, principalmente o setor de bares e restaurantes, numa cidade como Salvador, que tem o turismo e o entretenimento como pilares de sua economia, é urgente uma ação de combate a essas quadrilhas especializadas e reforço no policiamento ostensivo para garantir a tranquilidade à população. Da forma que está, logo teremos estabelecimentos fechando as portas e mais desemprego”, alerta o parlamentar.

“Tenho certeza que o secretário Ricardo Mandarino, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, estão empenhados em ações para combater esses marginais. Mas acredito que nós da Frente Parlamentar e as entidades podem ajudar muito a partir desta reunião”, concluiu Eduardo Salles.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading