‘Feira de Saberes e Sabores’ na UEFS retorna as atividades após suspensão pela pandemia

A Feira de Saberes e Sabores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) volta a ser realizada semanalmente, às quintas-feiras, no canteiro central do campus universitário. Entre 8 horas e 17 horas, serão comercializados artesanatos, comidas regionais e plantas ornamentais, dentre outros itens. O projeto, que existe desde 2017, é promovido pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs com o objetivo de divulgar e incentivar a comercialização de produtos da economia popular e solidária e agricultura familiar. A coordenação é do professor José Raimundo Oliveira Lima.

Nos últimos dois anos, devido a pandemia da Covid-19 e a suspensão das atividades presenciais na Uefs, a Feira foi realizada no formato drive-thru, como forma de garantir renda para os feirantes e de manter o fornecimento de alimentos saudáveis para a comunidade. Mais de 20 expositores vão participar do projeto na edição que será realizada nesta quinta-feira (28). São agricultores familiares de localidades como das comunidades de Lagoa Grande e Formigas e dos distritos de Tiquaruçu, Matinha e Humildes, em Feira de Santana, além de representantes da sede do município, e de Amélia Rodrigues.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading