Governador Rui Costa diz que, em 2015, durante o Governo Rousseff, através do Programa Brasil Carinhoso, foram ofertados recursos federais para construção de 124 creches em Salvador, mas que o então prefeito, ACM Neto (União Brasil), optou por não executar o programa e nenhuma creche foi construída.
Na avaliação do gestor estadual, o analfabetismo observado em Salvador é resultado destes 8 anos em que o “demagogo” ACM Neto negligenciou a política educacional voltada para as séries iniciais, quando as crianças recebem as primeiras aulas, com a finalidade de aprender a linguagem.
Rui Costa lembrou que a competência pela alfabetização de crianças é do município.
A fala ocorreu durante visita ao canteiro de obras do novo Colégio Estadual Rômulo Almeida, nesta terça-feira (26/09/2022). Na oportunidade, o governador Rui Costa conferiu as plantas da construção da nova unidade de ensino de tempo integral, localizada no bairro do Imbuí, em Salvador.
A unidade está sendo construída em um terreno de quase nove mil metros quadrados e o investimento é de R$ 18,1 milhões do Governo do Estado. Também foram assinadas ordens de serviço para obras de contenção de encostas em dez localidades da capital baiana, construção e requalificação de unidades das polícias Militar e Civil e de equipamentos esportivos em cinco bairros de Salvador.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




