Durante um painel recente, o ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, revelou quantas unidades militares serão formadas no Distrito Militar Ocidental em resposta ao aumento da OTAN perto das fronteiras da Rússia.
“Doze unidades e subunidades militares serão formadas no Distrito Militar Ocidental até o final do ano”, disse Shoigu, observando que as tensões continuam aumentando na área de responsabilidade do Distrito Militar Ocidental, o que também se deve à possível admissão da Finlândia e da Suécia à OTAN.
Segundo o chefe da Defesa, essas contramedidas serão sincronizadas com o fornecimento de armas modernas e equipamentos militares às tropas. “Este ano, pretendemos obter mais de 2.000 equipamentos desse tipo”, acrescentou.
Shoigu observou que as inspeções com base nos resultados do período de treinamento de inverno mostraram um aumento qualitativo no nível de treinamento das formações do distrito em 25% em relação ao ano anterior.
Segundo o ministro da Defesa, a intensidade das tarefas de treinamento de combate realizadas pelos navios da Frota do Báltico aumentou 42%. Foram realizados mais de 300 exercícios de combate com aplicação de diversos tipos de armamento. Desde o início do ano, a aviação do distrito aumentou 4%.
*Com informações da Agência TASS.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




