Nau foi financiado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador. Dirigido por Daniel Arcades e Thiago Romero e direção de produção de Paula Hazin, o espetáculo teve um desafio a mais: além de ganhar o edital, precisou adaptar todo roteiro e formato para o virtual, em decorrência à pandemia da Covid-19 e levar entretenimento para o público sedento de arte e cultura, em meio ao confinamento.
O Fábrica é um edital que visa contribuir para a profissionalização e fortalecimento do teatro musical, linguagem artística pouco explorada em Salvador, unindo: teatro, música e dança, através de um intercâmbio entre profissionais com formação e expertise nas áreas de criação e produção de espetáculos teatrais musicais em nível nacional e local para que esses conhecimentos cheguem até a capital baiana, além de atividades formativas realizadas no Teatro Gregório de Mattos, durante dez meses, a fim de fortalecer a tradição de musicais em Salvador.
Prêmio Braskem de Teatro – realização da Caderno 2 Produções, com o patrocínio Braskem e Governo da Bahia, através do Fazcultura. A premiação destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




