A aramista, performer e atriz Ninha Almeida, do Vale do Capão, Chapada Diamantina, participou da premiação do 28º Prêmio Braskem de Teatro, no Castro Alves em Salvador, que homenageou o centenário do dramaturgo Dias Gomes. Ninha subiu ao palco dançando e recebeu o troféu das Artes Cênicas da Bahia das mãos da artista Helisleide Bonfim, premiada no ano passado.
Emocionada, Ninha começou seu discurso agradecendo ao diretor Lucas Mariani e a toda a equipe do espetáculo O Salto, aos fundadores do Circo do Capão Meire e Paolo, e a sua mãe Dona Neusinha que estava presente no TCA. Ainda no seu discurso, Ninha lembrou que foram poucas vezes que ela teve a oportunidade de estar numa sala de teatro como a do TCA “eu estou acostumada a apresentar minhas cenas nas ruas de terra do Capão, nas escadarias da igreja, no meu quintal e no picadeiro do Circo do Capão. É por isso, que eu dedico esse prêmio a todos os fazedores de teatro, a todos os profissionais da cena do interior da Bahia e principalmente as pessoas da zona rural. São essas pessoas que tem a arte dentro de si, porque faz na raça, faz no amor, porque incentivo financeiro não temos” concluiu Ninha.
Essa é a quarta premiação do espetáculo, que além do Braskem, recebeu também no ano passado [“Prêmio Quali Cult” (2021), “FUNARTE – Estímulo ao Circo” (2021) e “Festival de Teatro Solos da Bahia” (2021)].
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




