A proposta de implantação de um Centro de Excelência em Equideocultura foi encaminhada pelo Governo Colbert Martins à Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quinta-feira (12/05/2022). O equipamento deverá funcionar por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Serviço Nacional da Aprendizagem (SENAR), com concessão de parte do Parque de Exposições Dr. João Martins da Silva – uma área de 21.990 m².
Conforme o projeto de lei, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), deverá desempenhar atividades de formação profissional rural para a qualificação e o aumento da renda do trabalhador; cursos de formação inicial e continuada nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, extrativismo e agroindústria.
Além disso, assistência técnica e promoção social voltadas para a saúde, alimentação e nutrição, artesanato, educação e apoio às comunidades rurais. O prazo da concessão do parque será de 30 anos.
O documento foi entregue ao presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Torres, pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha.
“O presidente da Câmara demonstrou muito interesse e se comprometeu a priorizar a votação do projeto”, afirma o secretário.
Vale lembrar que a iniciativa faz parte da intenção da administração municipal em tornar o Parque de Exposições um espaço multiuso.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




