Depois de receber artistas como Onisajé, Maurício Santana, João Sereno, Aline Lucena, Bruna Meyer, Ballet Carolina Vila Nova, Heitor Rocha, Nildes Oliveira, Alessandra Nohvais, Tauã Visceral e Sangue Real, o A Quarta É Nossa continua movimentando o cenário artístico e cultural de Alagoinhas. Neste mês de maio, acontece a terceira edição do projeto que contará com a participação da atriz Margô Lopez, em sua performance “Escrevivência”; um bate-papo sobre o universo técnico das artes com os criadores da Revista LabCenas, Moisés Victorio e Marina Martinelli; o artista visual Pinho Blures continua com sua ocupação permanente no projeto; e, para encerrar a noite, o cantor e compositor Osvaldo Bola apresentará seu show “Junto”, com canções autorais de seu EP homônimo. O A Quarta É Nossa acontece na quarta-feira (18/05/2022), a partir das 19 horas, no Centro de Cultura de Alagoinhas. O acesso é gratuito, e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 com ao menos duas doses.
Idealizadores da Revista LabCenas – publicação digital periódica que busca reparar e amplificar as vozes e experiências dos profissionais das áreas técnicas que costumam ter pouca representação em publicações do campo de domínio das artes -, Moisés Victorio e Marina Martinelli vão protagonizar um bate-papo sobre o universo técnico no campo das artes e compartilhar as suas experiências. Moisés Victorio é artista da luz, do audiovisual e da música, com mais de 15 anos de atuação em projetos ligados à produção e difusão da música contemporânea e concepção de iluminação para espetáculos cênicos e shows musicais. Oriundo do Bacharelado Interdisciplinar em Artes com ênfase em Tecnologias Contemporâneas (UFBA), atualmente é coordenador Técnico da Gerência de Equipamentos Culturais da Fundação Gregório de Mattos.
Já Marina Martinelli é artista da palavra. Mestre em Cultura e Sociedade (UFBA) e graduada em Letras Vernáculas, vem exercitando a escrita de roteiros desde 2015 e integrou, em 2021, o Núcleo de Mulheres Roteiristas. Além disso, atua como produtora cultural na produção de montagens, mostras e festivais de artes cênicas e música. Atua também como assistente de direção e dramaturgia de espetáculos de artes cênicas, como a peça de dança ‘STRIPTEMPO’ (2018), ‘Vermelho Melodrama’ (Vencedora do Prêmio Braskem de Teatro na categoria “Espetáculo Adulto”, 2019) e “Arquivo Vivo” (2021, indicada ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria “Performance”, 2021).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




