Deputado Adolfo Menezes diz que presidente Jair Bolsonaro colocou o Brasil, de vez, entre os párias do mundo

Presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, lembra que bravatas do presidente “seguem roteiro inócuo de Trump”.
Presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, lembra que bravatas do presidente “seguem roteiro inócuo de Trump”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), na noite desta quarta-feira (20/07/2022), voltou a criticar as ameaças ao Estado Democrático de Direito patrocinadas pelo presidente Jair Bolsonaro e disse que a imagem do Brasil no mundo foi definitivamente destruída pelo Chefe da Nação.

“Bolsonaro cometeu crime de lesa-pátria ao achincalhar o próprio país e suas instituições perante um grupo de embaixadores acreditados pelo Itamaraty, que se prestou a essa ridícula pantomima. Somos, definitivamente, os párias do mundo, uma republiqueta. Como ele pode mentir sobre a lisura do nosso processo eleitoral — um dos mais transparentes e modernos do planeta — se ele próprio é mandatário hoje graças a este sistema, que o elegeu, também, cinco vezes deputado federal?”, critica Adolfo Menezes, cobrando também uma reação enérgica do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Para ele, o objetivo de Bolsonaro é tumultuar as eleições. “Ele adota o mesmo roteiro inócuo de Trump, porque sabe que vai perder as eleições em 2 de outubro. O discurso na reunião com os embaixadores só aumenta a rejeição dele, porque até os bolsonaristas moderados já estão pulando do barco. Ele mente ao atacar as instituições e o sistema eleitoral, porque será derrotado nas urnas, de forma soberana, pelo povo livre do Brasil”, diz o deputado.

O presidente da ALBA diz que os efeitos da “PEC do Desespero” não irão alterar a vontade popular:“O povo vai receber o auxílio, o vale-gás, mas vai votar em que quiser, porque sabe que nada foi feito pelo Governo Federal em quase quatro anos. Aliás, fez: desemprego, fome, mortes pela falta de vacina para a Covid, inflação em alta, juros ainda mais escorchantes e mais carestia para o povo, humilhado por ter que comprar pele de galinha no supermercado”.

Adolfo Menezes disse ainda que Assembleia Legislativa da Bahia estará na trincheira em defesa da democracia e da liberdade. “Colocamos à disposição da sociedade civil a Assembleia Legislativa da Bahia como um bastião contra qualquer ameaça à nossa democracia. Vamos não só resistir, mas vamos, principalmente, reagir. Com tiranos, não combinamos”, declarou o chefe do Legislativo baiano.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141574 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.