O deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou o resultado da pesquisa realizada pelo instituto Paraná, entre os dias 30 de junho e 4 de julho de 2022, sob encomenda do Bahia Notícias, divulgada nesta terça-feira (05/07/2022), e disse que pelo menos 56% do eleitorado, no levantamento espontâneo, não têm candidato a governador na Bahia. O parlamentar ainda alfinetou o ex-prefeito ACM Neto (UB) afirmando que ele e Bolsonaro vão “chorar” a derrota eleitoral no pé do Caboclo, no Campo Grande.
“Esse levantamento aponta que 56% do eleitorado, no levantamento espontâneo, não tem candidato a governador. A população ainda não virou a sua agenda para a eleição de governo estadual. Já se discute a presidencial e o desejo, enorme, de ter Lula na presidência. Na hora do vamos ver, quando a campanha para governador entrar na agenda da população, eu não tenho dúvidas de que a Bahia vai eleger Jerônimo governador e Lula presidente”, afirmou Robinson Almeida.
“ACM Neto e Bolsonaro vão chorar juntos no pé do caboclo, no Campo Grande, porque os baianos não querem um projeto pessoal e familiar de poder”, cutucou o deputado petista. “O 2 de Julho e o encontro do Programa de Governo Participativo, em Ribeira do Pombal, que Jerônimo reuniu mais de 10 mil pessoas, mostraram que a Bahia tem lado e, como já está cravada na nossa História, a oposição, que ganha nas pesquisas, vai perder no voto para o PT e o grupo que transformou a Bahia e estar do lado dos trabalhadores. Essa é a História política baiana dos últimos 16 anos”, concluiu Almeida.
Sobre a pesquisa
O instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa realizada no Estado da Bahia, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de nº BA-07579/2022, sobre a situação para o Executivo Estadual e Legislativo Federal para as Eleições 2022 e avaliação da administração Estadual (Governo Rui Costa).
Para o Senado Federal, na pesquisa estimulada, o senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição na chapa majoritária que tem Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato à governador, lidera com 33,9% das intenções de voto, seguido por Cacá Leão (PP), com 12,8%; Raíssa Soares (PL), 7,4%; e Tâmara Azevedo (PSOL), 4,2%.
A pesquisa informa, também, que 63,7% dos entrevistados aprovam a administração do governador do Rui Costa (PT).

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




