Em comunicado divulgado em vídeo nesta terça-feira (12/07/2022), o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) criticou a forma discriminatória com a qual os pacientes de Feira de Santana, que necessitam de cirurgias, estão sendo tratados pela Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) e informou que encaminhou representação contra o Estado ao Ministério Público da Bahia (MPBA).
Segundo o gestor, o Governo da Bahia, através da SESAB, contratou o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) para realizar mutirão de cirurgias. Ocorre que apenas moradores de municípios circunvizinhos estão sendo atendidos, enquanto os residentes em Feira de Santana são preteridos.
Até o momento, mais de 300 cirurgias foram realizadas no HDPA, em pacientes residentes em cerca de outros 30 municípios, informou.
O prefeito Colbert Filho disse estranhar as motivações do governo estadual e afirmou que é preciso investigar e esclarecer quais os critérios utilizados pela SESAB que levam à exclusão dos pacientes de Feira de Santana.
Atraso na regulação
Ao longo do ano, vários comunicados do governo municipal foram emitidos informando o número de pacientes que aguardam regulação, procedimento em que enfermos, sob os cuidados das unidades municipais de saúde, são transferidos para unidades estaduais.
Confira vídeo










