Vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida, informa CCZ de Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana (CCZ), inicia o cronograma de vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. A programação inicia na próxima terça-feira (12/07/2022), segue até 27 de setembro conforme a programação. A imunização vai ocorrer das 9 às 11:30.

A orientação do CCZ é que sejam imunizados cães e gatos a partir dos três meses. É necessário levar o cartão de vacinação. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães estiverem em coleiras ou correntes.

Zoonoses

Nesta quarta-feira, 06, é comemorado o Dia Mundial das Zoonoses. Durante todo o mês, a equipe de veterinários do CCZ vai orientar a população sobre a prevenção das doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas.

Somente neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio do CCZ, vacinou mais de 9 mil cães e gatos.

“A raiva é uma infecção viral aguda que pode atingir animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. Somente através da vacina antirrábica podemos manter os animais saudáveis”, explica a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading