Deputado Adolfo Menezes critica demora em votação do projeto de pensão para viúvas de militares da PMBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes defendeu hoje (02/08/2022) que a Casa vote o mais rapidamente possível o Projeto de Lei 24.532/2022, que estabelece novas regras para a concessão dos benefícios de pensão de militares baianos.

“Tudo que está ao meu alcance, que é pautar a matéria pra votação, já estou fazendo. Agora, precisamos que as lideranças de Governo e de Oposição cheguem a um acordo, para que as viúvas dos militares falecidos em 2022 possam receber as suas devidas pensões. As contas chegam e não esperam a boa vontade dos deputados”, criticou o chefe do Legislativo estadual.

Menezes diz que o Governo do Estado está com o dinheiro para pagar o benefício, mas que é preciso somente aprovar a lei estadual. “O Executivo estadual está apenas se ajustando ao que já determinou o Governo Federal em lei aprovada no Congresso Nacional. A votação do PL já foi adiada três vezes, desde abril, através de manobras da bancada de Oposição, mas as viúvas não podem ser prejudicadas por causa do embate eleitoral que já vivemos”, diz o presidente da ALBA.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading