Eleições 2022: Para parecer pardo, bronzeamento artificial de ACM Neto e entrevista negando etnia branca é destaque em reportagem da Revista Veja

Reportagem de Valmir Moratelli, publicada nesta terça-feira (13/09/2022) na Revista Veja, destaca que ‘Bronzeado, ACM Neto se autodeclara pardo‘ e diz que herdeiro do clã político baiano, ficou irritado ao ser questionado sobre a qual grupo étnico pertence.

A reportagem prossegue informando que ACM Neto (União Brasil) apareceu bastante bronzeado em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (12/09/2022). Indagado pelo jornalista Vanderson Nascimento, que é negro, sobre a autodeclaração feita à Justiça Eleitoral de que seria pardo, ACM se irritou.

“Oh, Vanderson, vamos lá. Quem é que faz minha leitura social como branco?”, disparou, recebendo como resposta: “Toda a sociedade”.

Opositores denunciaram ACM Neto por possível falsa declaração de cor à Justiça Eleitoral, com a finalidade de ser beneficiado com a política de cotas nas Eleições 2022.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Uma resposta a “Eleições 2022: Para parecer pardo, bronzeamento artificial de ACM Neto e entrevista negando etnia branca é destaque em reportagem da Revista Veja”


Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading