Em sessão mista, presencial e por videoconferência, ocorrida na terça-feira (06/09/2022), os desembargadores membros da Primeira Câmara Criminal da 2ª Turma do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aprovaram ‘Moção de Pesar’ em memória do empresário Wilson Coelho de Araújo, falecido aos 83 anos, na segunda-feira (05/09), em Salvador.
A iniciativa da homenagem póstuma foi do desembargador Baltazar Miranda Saraiva e contou com a adesão dos desembargadores IAbelardo Paulo da Matta Neto, presidente e Pedro Augusto Costa Guerra, das desembargadoras Rita de Cássia Machado Magalhães e Soraya Moradillo Pinto; além da procuradora de Justiça Luiza Pamponet Sampaio Ramos, integrante do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).
A Moção de Pesar foi apresentada nos seguintes termos:
— O Sr. Wilson Coelho de Araújo faleceu no dia 5 de setembro de 2022, aos 83 anos. Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e dedicação à família e à sociedade baiana, sua ausência deixa todos desolados, tanto os seus familiares, como amigos e conhecidos. Dotado de extrema vontade de bem servir ao povo, Wilson Coelho soube fazer amigos e servir a seu povo, imbuído de profundo sentimento de solidariedade.
— Com a visão de vitorioso empreendedor e enorme disposição para o trabalho, fazendo questão de manter-se sempre ativo, Wilson Coelho foi o principal nome por trás da empresa Maqfiltros, especializada na filtragem, reuso e tratamento de água e afluentes com sede no bairro da Pituba e filial em Porto Seguro (Extremo Sul da Bahia).
— O Empresário Wilson Coelho deixou sua esposa Zilmar Sacramento, seus filhos Marcelo e Márcia, sua nora Mônica, seu genro Rodrigo e seus netos Juliana, Felipe, Tais, Renan, Catarina e Giovana. Ele faleceu em Salvador e foi sepultado na terça-feira (06/09), às 10:00 horas, no Cemitério Jardim da Saudade. Sua morte nos entristece e nos causa profundo sentimento de dor.
— Diante do ocorrido, este Colendo Órgão manifesta seus pêsames aos familiares através desta Moção de Pesar, lamentando a inestimável perda para a Bahia, rogando a Deus que conforte os familiares e amigos dando-lhe a graça de viver a eternidade ao lado do Pai Criador.
— Que seja dado conhecimento da presente Moção à sua família enlutada, na pessoa do seu filho Marcelo Sacramento, vice-presidente do Jornal Tribuna da Bahia, enviando-lhe esta singela homenagem em nome do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.








