O terceiro levantamento realizado pelo instituto Atlas no segundo turno mostra a continuidade de uma tendência de crescimento da distância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral.
Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27/10/2022), Lula aparece com 52,4% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro registra 46% na reta final. Brancos e nulos são 1,6%.
Apesar de as oscilações dos candidatos em relação à pesquisa anterior ocorrerem dentro da margem de erro de 1 ponto percentual, a Atlas aponta que “Lula consolida tendência de alta”.
A vantagem do petista sobre o adversário cresceu de 5,8 para 6,4 pontos percentuais. No dia 13 de outubro, a vantagem era de 4,6 pontos.
Nos votos válidos, Lula tem 53,2%, enquanto Bolsonaro registra 46,8%.
A pesquisa entrevistou 7.500 eleitores em 1.776 municípios, entre os dias 21 e 25 de outubro.
Votos válidos
- Lula (PT): 53,2%
- Jair Bolsonaro (PL): 46,8%
Votos totais
- Lula (PT): 52,4%
- Jair Bolsonaro (PL): 46%
- Não sei/nulo/branco: 1,6%
Sobre o Instituto e Pesquisa
O instituto Atlas, ou AtlasIntel, atua em países da América Latina, como México e Argentina, e nos Estados Unidos. A empresa também realiza pesquisas no Brasil. O instituto já realizou pesquisas divulgadas no Brasil em parceria com o El País. Um levantamento da empresa com resultados reproduzidos pelo jornal aponta que o Atlas faz pesquisas por meio de questionários distribuídos via internet. As respostas obtidas “são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população brasileira”.
A sondagem da Atlas é realizada com coleta aleatória via questionário eletrônico e com pós-estratificação da amostra de resultados “de acordo com as características do eleitorado nacional”, explica o registro da pesquisa disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em razão do arredondamento da pesquisa, a soma dos percentuais pode variar de 99% a 101%.
A pesquisa da AtlasIntel entrevistou 7.500 pessoas via recrutamento digital aleatório entre 21 e 25 de outubro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




