O Domingo Tem Teatro traz como atração convidada para o mês de outubro o espetáculo ‘Só Depende de Nós no Ritmo da Copa’ da Cia. Cuca de Teatro. O espetáculo se apresenta nos dias 9 e 23 de outubro de 2022, às 10:30, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana.
Nessa aventura tipicamente brasileira, a turminha da Vila Paraíso ensina brincando como podemos melhorar a vida no nosso planeta. Inspirado nas histórias em quadrinhos, o espetáculo narra as aventuras do travesso Joca Poluente e seu inseparável amigo Zeca Grude, primo de Joana Natureba, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente que por sua vez é amiga da doce e sapeca Clarinha, a irmã de Joca. Para completar esse time de campeões, entra em cena Pepeu Recicleto, o catador de latinhas mais famoso da Vila Paraíso. Em ritmo de copa, essa turminha pra lá de esperta sensibiliza e faz refletir como pequenas e corretas atitudes realizadas no nosso dia a dia fazem a diferença quando o que está em jogo é o meio ambiente.
Para a produtora cultural Elizete Destéffani-Motté, que também é autora e atriz do espetáculo “Só depende de Nós no Ritmo da Copa”, o Domingo Tem Teatro é uma experiência transformadora. Mais do que um programa familiar, há 18 anos o Projeto vem contribuindo para o desenvolvimento e construção da apreciação artística de gerações de crianças. Quando os pais e/ou tutores assistem juntos um espetáculo de qualidade que dialoga com a criança e com o adulto, o retorno dos pequenos é algo surpreendente. É emocionante ver como a apreciação artística acontece quando as crianças são motivadas não somente a assistirem um determinado espetáculo, como também a construírem suas próprias percepções e narrativas a respeito do espetáculo em questão. E isso é maravilhoso, pois ao descobrirem o que há por trás dos gestos dos intérpretes e dos outros elementos do cenário, iluminação e sons, as crianças passam a desenvolver um olhar e uma escuta com autonomia crítica e reflexiva. Entendemos que a partir dessas experiências e vivências da criança com o teatro vamos aprendendo o quanto os pequenos têm a nos dizer e ensinar”, salienta Elizete.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




