Reportagem do site Poder360, veiculada neste sábado (01/10/2022), revela que as legendas Partido Progressistas (PP) e União Brasil (UB) debatem entre as lideranças processo de fusão após o resultado das Eleições 2022.
PP e UB são partidos de direita ligados ao bolsonarismo. Na Bahia, as legendas têm como candidatos ACM Neto (UB), ao governo da Bahia e Cacá Leão (PP), para o senado.
Em julho 2022, os dirigentes partidários do PP, Partido Social Liberal (PSL) e Democratas revelaram a intenção das siglas de formar a maior bancada do Congresso Nacional, com previsão de mais de 100 deputados, para a próxima legislatura.
A nova legenda teria, quando a ideia surgiu, um comando dividido entre os 3 partidos. A presidência ficaria com Luciano Bivar, ex-comandante do PSL. A vice-presidência, com ACM Neto, ex-presidente do DEM. Enquanto o PP ficaria com secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira. A negociação culminou na formação do União Brasil. O PP, porém, ficou de fora, revela o Poder360.
Agora, o partido do ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro, senador licenciado Ciro Nogueira (PP), rediscute a entrada no grupo para, assim, formar a maior bancada do Congresso Nacional, a partir de 2023.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




