Ex-presidente Donald Trump e Steve Bannon aconselharam Jair Bolsonaro a contestar resultado das Eleições 2022 no Brasil, afirma jornal

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve reuniões depois do segundo turno no resort de luxo em Mar-a-Lago, na Flórida, nas quais foi aconselhado pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, para que o clã brasileiro não aceitasse o resultado das eleições presidenciais no Brasil.

As informações foram veiculadas pelo jornal The Washington Post na quarta-feira (23).

Eduardo Bolsonaro também teria se encontrado com um assessor direto de Trump, além de ter feito contatos telefônicos com aliados da extrema-direita.

Steve Bannon, ex-estrategista de Trump e articulador da extrema-direita global, confirmou ao diário que se encontrou com o filho de Bolsonaro no estado do Arizona, em que teria discutido as eleições e a força dos protestos pró-Bolsonaro pelo país após o resultado das eleições, que consagrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para seu terceiro mandato.

Bannon foi condenado a quatro meses de prisão pela Justiça dos EUA em outubro por desacatar o Congresso.

Ainda de acordo com o jornal, Bannon aconselhou o clã Bolsonaro a se posicionar contra os resultados das eleições, atitude que “provavelmente falhará, mas pode encorajar apoiadores”.

Nem Trump tampouco Bolsonaro comentaram as reuniões ao Washington Post.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading