O Banco do Brasil reafirma sua histórica parceria com os produtores rurais ao desembolsar mais de R$ 100 bilhões na safra 2022/2023 – crescimento de 31% em relação ao mesmo período da safra anterior.
O volume recorde foi atingido em 110 dias úteis da atual temporada e demonstra o compromisso do BB de fazer o maior Plano Safra de todos os tempos.
“Consolidamos cada vez mais nossa vocação de apoio à agricultura e pecuária. Ao longo dos nossos 214 anos de história, firmamos sólida parceria com o homem do campo, criamos vínculos fortes com o setor e histórico ligado ao fortalecimento do agronegócio”, diz o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro.
Para o presidente do BB, o desafio é financiar a atividade em sintonia com a adoção das melhores práticas de preservação do meio ambiente, além do que prevê a legislação nacional.
“Acreditamos que é possível fazer isso com o aumento da produtividade vinculada ao uso intensivo de tecnologias. O produtor rural já tem contado com o BB para que as práticas socioambientais estejam ainda mais presentes em sua cadeia produtiva”, diz Ribeiro.
Ao todo, o BB contratou mais de 330 mil operações em 4,9 mil munícipios em todas as regiões do país, desde o início do atual Plano Safra, em julho. Os financiamentos contratados com os médios produtores – Pronamp – e agricultores familiares – Pronaf – representam 73% do total de operações.
Protagonismo
O BB destaca ainda crescimento dos financiamentos de custeio, que totalizaram R$ 61 bilhões, evolução de 64% em relação ao mesmo período da safra 2021/22.
Além da assistência creditícia, o Banco segue com sua atuação próxima aos pequenos produtores, participando em mais de 700 eventos com o Circuito de Negócios Agro, Circuito de Treinamentos Agro e as Feiras Agro.
“O volume recorde de desembolsos é resultado do protagonismo do agronegócio no Banco do Brasil reforçado por uma estratégia robusta de ampliação dos negócios na cadeia produtiva do agro, simplificação de processos e proximidade com os clientes, em especial pequenos e médios produtores e pecuaristas”, comemora o vice-presidente de Agronegócios, Empréstimos e Financiamentos, Renato Naegele.
Em parceria com o Senar, o Banco realizou 236 treinamentos e alcance de mais de 6,5 mil agricultores familiares, com foco nas vocações dos 227 municípios onde as capacitações foram realizadas.
Além disso, o BB disponibiliza o BBcast Agro, podcast que conta com mais de 350 episódios e superou 6,7 milhões de visualizações na plataforma Broto e em streamings do Youtube, Spotify, Apple Podcasts, Google, Deezer, entre outros.
Broto
A plataforma digital Broto, cuja atuação vem sendo ampliada, já soma R$ 2,3 bilhões em GMV e atualmente conta com mais de 5 mil produtos e 1,2 milhão de acessos à plataforma.
Ao longo dos seus dois anos de atuação, o Broto agregou novas funcionalidades para auxiliar os produtores rurais, como a ampliação de anunciantes, categorias e produtos comercializados, simuladores de financiamento com as condições do crédito, artigos sobre variados temas, podcasts produzidos diariamente por especialistas agro, conteúdos audiovisuais, além de lives com as novidades e lideranças do setor.
Recentemente, a plataforma passou a contar também com aplicativo próprio, disponível na Google Play Store e na App Store.
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