Rui Costa e Jerônimo Rodrigues vistoriam obras federais em Feira de Santana, Santo Amaro e Lauro de Freitas; Ministro comenta sobre visita do presidente Lula; Governador aborda segurança pública

O governador Jerônimo Rodrigues e Rui Costa, ministro da Casa Civil, iniciaram o sábado (14/01/2023) vistoriando obras do governo Federal na Bahia que foram interrompidas pela gestão anterior.

Jerônimo e Rui fizeram um sobrevoo em Santo Amaro e desembarcaram em Feira de Santana para ver de perto o abandono das obras de construção de imóveis do Minha Casa Minha Vida.

Segundo eles, o presidente deve vir à Bahia para relançamento do programa habitacional que atendia, prioritariamente, famílias de baixa renda. De Feira, Rui e Jerônimo seguem ainda hoje para Lauro de Freitas.

“São recursos públicos que foram abandonados, maltratados, e temos que fazer, agora, um novo investimento. Não é entregar e deixar o povo sem monitoramento. É importante, também, que tenhamos interação com o poder público municipal”, afirmou Jerônimo, que completou: “ontem, esteve aqui, por minha determinação, agentes da Segurança Pública, e vamos enfrentar esse debate também do combate à violência. A tropa vai continuar aqui até a data necessária para manter a paz e a tranquilidade para Feira de Santana”.

Rui Costa lembrou que uma das prioridades do presidente de Lula é voltar a entregar casas para o povo morar:

“Eu vim aqui para fazer uma vistoria, de perto. É preciso repor o material que foi furtado. Portanto, vamos precisar, na melhor das hipóteses de mais alguns dias para estar em condições de ser entregue às famílias. Faremos isso o mais rápido possível. Já vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo as providências a serem tomadas. O presidente vai anunciar o ato de inauguração, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, já que ela foi interrompida na faixa 1, que é este perfil destinado às pessoas com menor faixa de renda”.

Previsão de entrega

Os residenciais programas Minha Casa, Minha Vida de Feira de Santana e Santo Amaro vistoriados rerão data de entrega a ser definida pelo Governo Lula 3.

Em Feira de Santana, o empreendimento foi construído em 2016 e não foi entregue à população pelo Governo Bolsonaro, por conta do abandono e da falta de providências do último governo, parte da estrutura física foi comprometida, necessitando de reparos. A expectativa é de que, em um prazo de até 30 dias, os reparos sejam concluídos e o espaço seja inaugurado.

Presenças

Também estavam presentes no encontro o presidente da Conder, José Trindade; o titular da secretaria de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano; o deputado federal Afonso Florence e o deputado estadual Ângelo Almeida, que serão nomeados secretários estaduais para as pastas da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, respectivamente.

Entrevista coletiva

Durante entrevista coletiva, os governantes comentaram sobre a situação das habitações a serem entregues, visita do presidente Lula à Bahia, relação com o Governo Colbert Martins e questões sobre a segurança pública que afetam a cidade de Feira de Santana. Confira vídeo:

Leia +

Governador Jerônimo Rodrigues e ministro Rui Costa inspecionam residencial em Feira de Santana; Presidente Lula pode visitar cidade


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Uma resposta a “Rui Costa e Jerônimo Rodrigues vistoriam obras federais em Feira de Santana, Santo Amaro e Lauro de Freitas; Ministro comenta sobre visita do presidente Lula; Governador aborda segurança pública”


Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading