A Casa do Benin, no Pelourinho, em Salvador, recebe até o dia 1° de abril a exposição ‘Um Tanto Do Que Somos’ dos artistas plásticos baianos Gustavo Moreno e Roney George. A abertura acontece nesta quinta-feira (19/01/2023), às 18 horas, e a visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 16 horas. A mostra, que faz parte da programação do Diversão de Verão, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), celebra o encontro dos dois artistas após um trabalho que realizaram juntos em 2008, na Itália.
A expressão artística de Roney George, de caráter mais figurativo, e a de Gustavo Moreno, mais abstrata, se fundem em obras que dialogam entre si como “Mulher Maravilha pra Iemanjá”, de George, e “Exu”, de Moreno, ao trazerem à tona temas como espiritualidade e identidade.
Com um olhar aberto à afrobaianidade, a exposição busca levar ao público a reflexão, como ressalta o artista Roney George.
“Nos sentimos provocados por trabalhar linguagens que aparentemente parecem deslocadas, mas que se relacionam intensamente, são pólos de tensão e distensão. Os assuntos abordados dizem sobre nós mesmos, sobre nossa identidade, e esperamos que o público se identifique também”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




