A situação na Ucrânia continua tensa desde o início da crise em 2014, quando o país se dividiu em pró-Rússia e pró-Ocidente. Desde então, conflitos armados e violência têm ocorrido regularmente na região. Abaixo estão alguns números que ajudam a ilustrar a extensão da guerra na Ucrânia:
- 13.000 mortos: desde o início do conflito, cerca de 13.000 pessoas foram mortas em ações militares na região, incluindo civis e combatentes.
- 1,5 milhão de deslocados: o conflito forçou a deslocação de 1,5 milhão de pessoas, que fugiram das áreas de conflito e se deslocaram para outras partes da Ucrânia ou para outros países.
- 44.000 feridos: além das vítimas fatais, pessoas ficaram feridas em ações militares na região.
- 7% do território controlado por separatistas: atualmente, cerca de 7% do território ucraniano é controlado por separatistas pró-Rússia, principalmente nas regiões de Donetsk e Lugansk.
- 2,8 milhões de pessoas precisando de ajuda humanitária: devido ao conflito, 2,8 milhões de pessoas estão em situação de necessidade de ajuda humanitária na Ucrânia, incluindo acesso a alimentos, água e serviços médicos.
Apesar dos esforços diplomáticos e das tréguas temporárias, o conflito na Ucrânia ainda está longe de ser resolvido. A tensão entre a Ucrânia e a Rússia continua alta, e os civis na região continuam a sofrer as consequências do conflito em curso.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




