O Flamengo estreia nesta terça-feira (07/02/2023) na semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Hilal (Arábia Saudita) no Marrocos. O Rubro-Negro precisa da vitória para avançar à final no próximo sábado (11), contra o vencedor da outra semi, entre Real Madrid (Espanha) e Al Ahly (Egito). O jogo acontecerá no estádio Ibn Batouta, em Tânger, Marrocos, às 16 horas (horário de Brasília). Uma vitória colocaria o Flamengo a apenas um passo da conquista do bicampeonato mundial de clubes, após 42 anos sem o título.
O técnico Vitor Pereira ressalta que a equipe não pode subestimar o Al Hilal, que é forte tanto individualmente quanto coletivamente. Já o zagueiro David Luiz destaca que o adversário é muito qualificado e tem grandes jogadores, e que o Flamengo precisa estar concentrado desde o início da partida. A expectativa é que o Flamengo entre em campo com Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Já o Al Hilal, campeão atual da Ásia, entrará sem um de seus jogadores principais, o volante Kanno, expulso na última vitória do time na competição. A equipe saudita conta com velhos conhecidos da torcida rubro-negra, como o atacante Michael e o volante colombiano Cuéllar, e é comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz. O Flamengo e o Al Hilal já se enfrentaram na edição do Mundial de Clubes de 2019, com vitória brasileira por 3 a 1.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




