Na terça-feira (14/02/2023), a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) apresentou o contrato de cessão de uso da área onde funcionava o antigo Porto de Ilhéus, localizado no sul da Bahia, para atividades de turismo e lazer. A cerimônia ocorreu no Porto de Aratu e contou com a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do diretor-presidente da Codeba, vice-almirante Carlos Autran e do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
O projeto busca promover o desenvolvimento econômico e social da região, com o apoio do Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil, valorizando o turismo local. O vice-governador Geraldo Júnior destacou a importância da iniciativa para a retomada da economia da região.
A cessão de uso das áreas 7 e 9 do antigo Porto de Ilhéus está amparada pela Lei nº 12.815/2013, que regulamenta a exploração de portos organizados e instalações portuárias. O ministro Márcio França afirmou que essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento econômico da Bahia.
Com a revitalização do antigo Porto de Ilhéus, a exploração da atividade turística na região é viabilizada, reforçando a atividade econômica da cidade. O prefeito Mário Alexandre celebrou a conquista, ressaltando a importância do projeto para a região, que promete gerar renda e emprego para toda a região.










Deixe um comentário