“Nós, vereadores, precisamos lutar pela saúde da nossa cidade. Hoje temos um único grande hospital que é o Clériston Andrade. Imagine se for fechado aos fins de semana, como a gente fica?”. A declaração é do vereador Luiz da Feira (Avante), em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão ordinária desta quarta-feira (08/02/2023).
De acordo com o parlamentar, os vereadores votaram e aprovaram cerca de R$480 milhões, mais quarenta por cento, no projeto referente ao orçamento deste ano, no que tange a área da saúde. Contudo, “a população está com a mão na cabeça, porque o orçamento ainda não foi publicado”. Disse ainda que, por conta desse entrave sobre o orçamento, há mais de dois meses o prefeito não efetua o pagamento dos profissionais da cidade, a exemplo dos que trabalham no Hospital Dom Pedro de Alcântara.
“Imagine se o nosso prefeito não fosse médico? Porque acredito que ele poderia fazer muito mais por Feira de Santana, que é a segunda maior cidade do Estado”, disse.
Segundo Jurandy Carvalho, a ineficiência é do governo do Estado. “O PT está aí há mais de 20 anos e as coisas não mudam. A gente espera que agora as coisas andem em Feira de Santana”, declarou. Jurandy disse, na sessão ordinária de terça (7), que o relatório final do orçamento seria entregue até hoje para análise e publicação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




