O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, está produzindo ovos de Páscoa e bombons de chocolate com a participação dos estudantes do curso de Agroindústria. Os produtos serão distribuídos entre os estudantes e comunidade acadêmica do CEEP, bem como para crianças de escolas em comunidades vulneráveis em Ilhéus. A produção inclui meia tonelada de chocolates, feitos com cacau premium de alta qualidade.
A fábrica-escola do CEEP do Chocolate em Ilhéus tem cerca de 300 estudantes no curso de Agroindústria, que se envolvem em atividades práticas e acadêmicas. A escola incentiva o empreendedorismo entre os estudantes, com a participação em eventos como o Festival Internacional do Cacau e do Chocolate em Ilhéus-Chocolat Festival, onde a produção dos alunos é apresentada a milhares de visitantes.
A fábrica-escola também é um espaço para os estudantes amadurecerem profissionalmente, adquirindo conhecimentos em produção de chocolate e cacau. A professora Joelma Mendonça, responsável pela fábrica, destaca a importância de uma escola pública de qualidade que ofereça capacitação e oportunidades para inserção num mercado com grande potencial de crescimento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




