Presidente da ALBA apresenta Moção de Congratulação pelo centenário de Osmar Macedo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, apresentou, na terça-feira (28/03/2023), à Mesa Diretora da Casa, Moção de Congratulação pelo centenário de nascimento de Osmar Álvares Macedo, celebrado no dia 22 de março de 2023. “Ao lado do amigo e parceiro Adolfo Antônio do Nascimento, o Dodô, Osmar Macedo foi um revolucionário em todas as áreas de atuação. A começar pela maior de todas, que mudou o carnaval da Bahia: o Trio Elétrico”, afirma o chefe do Parlamento estadual.

Na moção, Adolfo Menezes lembra que Osmar Macedo nasceu em Salvador, em 1923, e que, além do trio elétrico, que lhe deu fama, ele também foi responsável por diversas obras pouco conhecidas. “Partiu da inteligência e criatividade de Osmar o projeto, construção e montagem de parte dos componentes mecânicos do Teatro Castro Alves. Ele também supervisionou a construção da Ponte do Funil – que liga a Ilha de Itaparica ao Continente – e projetou as plataformas de embarque do sistema ferry boat, além de ter inventado ferramentas que auxiliaram na resolução de problemas na construção civil”, enumera o deputado.

O presidente do Legislativo baiano ressalta que o centenário de nascimento de Osmar Macedo foi celebrado em todo o país, foi o tema do Carnaval de Salvador e que a ALBA, a Casa do Povo, não poderia ficar de fora das homenagens a tão ilustre baiano, que faz parte da nossa história, da nossa cultura e vive na memória afetiva de várias gerações. Ao destacar o legado de Osmar em todas as áreas, Adolfo Menezes pede que dê conhecimento da moção aos filhos de Osmar – Alberto Costa Macedo, Armando Costa Macedo, Aroldo Costa Macedo, André Costa Macedo e Mãe Taiane Macedo, além de diversas instituições e personalidades.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading