Amanhã, quarta-feira (12/04/2023), às 9 horas, no Casarão dos Olhos d’Água, a Academia de Educação de Feira de Santana, estará realizando reunião e como sempre acontece no início de cada encontro, será realizada uma abordagem sobre determinado tema. Desta vez oportunidade, o professor e escritor Raimundo Gama fará uma exposição sobre a história do Museu Casa do Sertão, idealizado por ele enquanto presidente do Lions Club de Feira de Santana, em 1976. Certamente será um momento de ricas memórias, resgatando a história de um passado que não está tão distante. O Museu foi inaugurado em 1978, há 45 anos, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), construído pelo Lions Club e ainda hoje se encontra funcionando, sendo local de constantes visitas não só pelos interessados no assunto, mas também pelos alunos das escolas de Feira de Santana. O acadêmico professor Gama tem um acervo documentário importante sobre a criação, construção e instalação do Museu Casa do Sertão e pretende doar àquele órgão oportunamente.
Carteira de Identidade
As autoridades governamentais estão preparando mudanças nos campos nome social e sexo da Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento padronizado que pretende substituir outras formas de identificação do cidadão, como o famoso RG, que é emitido por secretarias estaduais. Por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão criou um grupo de trabalho composto por representantes de cinco ministérios, além de Receita Federal e do Conselho Nacional dos Diretores de Órgãos de Identificação. O objetivo é propor alterações nas atuais regras, que foram estabelecidas em fevereiro de 2022, no governo de Jair Bolsonaro.
Data
Esteve em b-day, a tv women Madalena Braga, que foi bastante cumprimentada pela data na aniversária, não sobrando para abraços e mensagens as mais diversas.
Artistas negros
A Micareta de Feira este ano, promete ser histórica em muitos aspectos, pois terá um número recorde de artistas negros em sua programação, quando contará com a presença de grupos culturais e artistas negros que mostrarão a riqueza cultural e a sua ancestralidade. Parte das atrações foi anunciada pelo prefeito Colbert Martins Filho e pelo secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, no último dia 5. Entre os artistas que se apresentarão nos quatro dias oficiais de festa, 70% são pessoas pretas, de matriz africana. São eles: Jau, Negra Cor, Olodum, Negra Jho, Tonho Matera e Luiz Caldas.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




