Em entrevista ao canal de TV argentino C5N, o Papa Francisco afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado sem provas e que a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu impeachment mesmo sendo inocente. Ele ainda criticou a manipulação do sistema judiciário no Brasil e defendeu que a sociedade levante a voz e aponte as irregularidades em situações como essas.
Durante a entrevista, o pontífice destacou que o caminho para prejudicar uma pessoa é aberto pelos meios de comunicação, que acabam por desqualificá-la e colocar sobre ela a suspeita de um delito. Ele também criticou a prática de criar jurisprudências por parte de juízes, argumentando que isso deve ser feito sempre de forma harmônica com o direito.
A entrevista foi gravada antes da internação do papa, que foi hospitalizado em Roma com quadro de bronquiolite viral, mas teve alta neste sábado (01/04/2023) e voltou ao Vaticano. A declaração do papa repercutiu nas redes sociais e foi compartilhada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




