Sob a presidência do desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Poder Judiciário Estadual da Bahia (PJBA), o pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoveu, na sessão desta quarta-feira (12/04/2023), cerca de 100 magistrados e magistradas da função de substitutos para titulares de Varas Judiciais. Além disso, 16 juízes titulares foram promovidos para comarcas de entrância final, capital e interior.
O desembargador Baltazar Miranda Saraiva avaliou positivamente a sessão plenária e o esforço da gestão do desembargador Nilson Castelo Branco em ampliar e aprimorar a atuação da magistratura no estado.
Ele destacou a união dos membros do Tribunal Pleno neste esforço e acredita que deveram ser convocados juízes do cadastro reserva e promovido novo concurso para a magistratura estadual da Bahia.
“Existe um esforço coletivo dos desembargadores para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional do PJBA”, concluiu desembargador Baltazar Miranda Saraiva, presidente da Comissão Permanente de Segurança (CPS) e Ouvidor Substituto do PJBA.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




