“Toda vez que a presidente desta Casa é agredida, nós mulheres somos agredidas” A declaração, em solidariedade à vereadora Eremita Mota (PSDB), presidente da Câmara de Feira de Santana pela líder sindical Conceição Borges, em pronunciamento da dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no púlpito da Casa da Cidadania em audiência pública com o tema Luta pela Garantia dos Direitos da Mulher. A abordagem, na abertura do seu discurso, foi motivado, segundo ela, por notícias que chegam ao seu conhecimento através da imprensa sobre “ataques a uma mulher no poder”, de várias frentes, nos meios políticos. Eremita é a primeira vereadora na história da cidade a comandar a Câmara e a obter cinco mandatos consecutivos.
UFRB, nota máxima
O curso de graduação em Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, vinculado à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Feira de Santana, foi reconhecido com nota máxima, conceito 5, pelo Ministério da Educação (MEC) em avaliação dos critérios como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e gestão do curso, entre outros fatores. A avaliação do MEC aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de abril.
Festival de sanfoneiros
A 12ª edição do Festival de Sanfoneiros, que vai reunir finalistas das regiões nordeste, sul, sudeste e centro-oeste, promete entregar ao público apresentações de diferentes estilos musicais, evidenciando o quanto a sanfona é multifacetada, acontece quinta-feira, amanhã,25, a partir das 18h30, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). São 12 finalistas que vão participar do Festival de Sanfoneiros este ano, com apresentações divididas pelas seguintes categorias: categoria nacional, categoria até 8 baixos, categoria acima de 8 baixos e categoria infanto-juvenil, com premiação em dinheiro. O Festival é organizado pela Uefs, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), e conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Sete melodias de Pitta
Show musical “Sete Melodias Para Viver e Outras Mais”, foi a apresentação aplaudida pelo público que o cantor e compositor Carlos Pitta no último sábado,20, no teatro do Centro Cultural do Sesc, em Feira de Santana, à noite. O repertório se baseou-se principalmente em músicas que marcaram a trajetória do artista em 40 anos de carreira, músicas próprias e de outros autores como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Renato Russo, Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros onde se destacaram as parcerias dele com Capinan e Fernando de Oliveira.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




