Em visita à Bahia para anunciar ampliação da área da segurança pública para a Bahia, o Ministro Flávio Dino, declarou o fortalecimento das ações da Polícia Federal em Feira de Santana, durante a cerimônia de lançamento do Pronasci em Salvador. O anúncio foi celebrado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que reforçou o pleito pela instalação de uma delegacia da PF na segunda maior cidade do estado. “A instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana é uma medida muito importante para o planejamento da área de segurança em todo o estado. Tenho dialogado com o secretário Marcelo Werner, da Segurança Pública sobre o assunto e tenho reforçado esse ponto”, declarou o secretário, informando que tem tratado constantemente sobre o tema, nos encontros que teve com o ministro.
Rádios
O deputado federal Zé Neto protocolou, na Câmara dos Deputados, o requerimento de urgência – REQ 1739/2023 ao Projeto de lei (PL 5.706/19) de sua autoria, que visa facilitar a manutenção financeira das rádios comunitárias em todo o país. O requerimento contou com o apoio de mais de 260 parlamentares. A proposta permite a inserção de anúncios publicitários até o limite de 20% do tempo diário de programação, bem como da permissão para que rádios comunitárias possam obter recursos por meio de campanhas de financiamento coletivo e de doações, inclusive, por meio de aplicativos de internet.
Covid
Os casos da Covid-19 em Feira de Santana aumentaram 26% neste mês de maio que está encerrando. Em 24 dias deste mês, foram diagnosticados 110 casos da doença. O índice é superior ao quantitativo total contabilizado em abril, quando foram registrados 87 casos positivos. Ainda comparando os dois meses, nenhuma morte causada pela Covid foi registrada. Atualmente, o município não tem pacientes internados por complicações graves da doença.
Dispensário, 40 anos
Completo quarenta anos de fundação, o Dispensário Santana que presta serviços à população carente, atendendo a 20 idosos e 650 crianças e jovens, que recebem não só ensinamentos, mas, acima de tudo, amor, carinho e orientação educacional. A instituição possui uma padaria, que vende e distribui pães de boa qualidade para a comunidade. Há ainda uma fábrica de panetones que funciona no período natalino. Existe uma creche onde são atendidas 90 crianças. Também possui um centro de formação profissionalizante, onde são oferecidos cursos de corte e costura, manicure e pedicure, artesanato, iniciação musical e dança, além de manter uma escola do ensino fundamental. Realizando um trabalho expressivo a Irmã Rosa Aparecida e d. Elizabete Dias Marques.













Deixe um comentário