SEC Bahia arrecada mais de 90 toneladas de alimentos para a campanha Bahia Sem Fome

A rede estadual de ensino abraçou a Campanha Bahia Sem Fome e, em toda a Bahia, através das 1.064 unidades escolares, já foram arrecadadas mais de 90 toneladas de alimentos. Com a estrutura dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) está conseguindo alcançar pontos mais distantes do interior baiano, realizando a coleta e o encaminhamento para os postos de distribuição, beneficiando as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos conseguindo aumentar o número de arrecadações e levar o Bahia Sem Fome aos mais diversos pontos. Esperamos que essa mobilização continue para ampliarmos ainda mais a quantidade de doações”, afirma a diretora administrativa da SEC, Aline Soares, se referindo ao resultado do monitoramento realizado na manhã desta sexta-feira (12/05/2023).

Desde o último dia 2 de maio de 2023, quando havia sido registrado a entrega de 60 mil quilos de alimentos, já foram coletadas mais 31 toneladas, em pouco mais de uma semana.

Podem ser doados alimentos não perecíveis (exceto sal), como arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha, macarrão, café, leite em pó, flocos de milho e tapioca. As ações estão mobilizando todas as áreas do governo estadual e contam com a parceria de uma rede de equipamentos públicos e integrados, envolvendo municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada e organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade.

Sobre o programa

O Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional no Estado, garantindo às pessoas em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no Estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading