Não faltaram opções para quem precisou fazer um lanche ou tomar uma gelada durante os festejos juninos do Feira Cidade Forró, em Feira de Santana. Quem estava comercializando pelos distritos relata ter sido o melhor dia para faturar.
Comercializando no distrito de Tiquaruçu, o ambulante Reginaldo Dias conta que aproveitou a festa para curtir e fazer uma renda extra.
“Sou morador de Tiquaruçu, nascido e criado neste lugar. Só vendo bebidas e hoje foi o dia que mais tive saída dos produtos”, comemorou.
Em São José, a vendedora Ísis Sena ressalta que por ser final de semana, a expectativa é que mais pessoas compareçam à festa.
“O Point participa há muitos anos deste São João aqui no distrito. Por domingo ser um dia voltado ao descanso, é provável que os moradores e outras pessoas de fora aproveitem para vir no último dia”, considera.
Mais de 157 ambulantes participaram do Feira Cidade Forró, segundo os dados da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Como forma de apoio a este público, desde 2019, a Prefeitura de Feira concede o benefício de isenção de taxas para a instalação do ponto e utilização de energia elétrica.
O secretário da pasta, Jairo Carneiro, avalia como positivo o balanço do segundo dia de festa.
“Tivemos praças lotadas, presença das famílias e o clima ajudando. O termômetro das vendas de ambulantes e barraqueiros tem sido bom após tanto tempo sem eventos devido à pandemia. Quem ainda não veio curtir, dá tempo, estamos aguardando”, convidou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




