Na noite desta terça-feira (27/06/2023), o público baiano foi agraciado com a reinauguração do Teatro Sesc Casa do Comércio, um espaço renovado que promete impulsionar o setor cultural de Salvador. Após intensas reformas promovidas pela gestão de Kelsor Fernandes, presidente da Fecomércio Bahia, o teatro recebeu um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões em sua infraestrutura e volta a ser palco de programações artísticas com renomados artistas da Bahia e do país.
O evento de reinauguração contou com a presença de personalidades, a exemplo do desembargador do TJBA Baltazar Miranda Saraiva, presidente da Soamar Salvador, Nelson José de Carvalho, diretor da ABI Bahia; Glicerio Lemos, cônsul honorário da Guatemala, dentre outros.
Com área total de 3.606,05m², o teatro possui capacidade para até 521 pessoas, equipamentos modernos e uma área especial para cadeirantes. Além disso, conta com móveis assinados pelo premiado designer baiano Aristeu Pires.
O presidente do Sistema Fecomércio Bahia, Kelsor Fernandes, expressou sua satisfação com a reabertura do teatro e enalteceu sua qualidade superior, destacando o som, a acústica e a iluminação como os melhores do estado. Ele ressaltou o compromisso de atrair excelentes eventos para a casa, impulsionando o setor de eventos que tem sofrido com a falta de equipamentos de qualidade.
A expectativa é de que o Teatro Sesc Casa do Comércio receba grandes artistas nos próximos meses e mantenha uma agenda repleta de eventos para o lazer da população, incentivando o mercado cultural.
O presidente Kelsor Fernandes revelou que a programação está quase completa até o final de 2023, com shows de artistas renomados nacionalmente, além de uma ênfase especial em artistas baianos, priorizando e incentivando a produção local.
O diretor regional do Sesc Bahia, Marconi Sousa, reforçou o compromisso da instituição com a comunidade, especialmente na área cultural. Ele destacou que o Sesc atua fortemente nas áreas de educação, saúde, lazer, assistência e cultura.
Marconi ressaltou que o teatro recém-reformado é considerado o melhor do estado da Bahia, entregando um espaço completamente modernizado após o período de fechamento. O Sesc possui um total de dez teatros no estado, sendo dois na capital e oito no interior, com o objetivo de atender às demandas do público que busca uma experiência cultural de qualidade.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




