Santo Estêvão: Gestão do prefeito Rogério Costa recebe Selo Transparência dos Festejos Juninos pelo uso eficiente dos recursos públicos; Outorga é do MPBA

Edição 2023 da Transparência dos Festejos Juninos é outorgada à gestão do prefeito Rogério Costa em Santo Estêvão.
Edição 2023 da Transparência dos Festejos Juninos é outorgada à gestão do prefeito Rogério Costa em Santo Estêvão.

A gestão do prefeito Rogério Costa em Santo Estêvão foi reconhecida com a outorga do Selo Transparência dos Festejos Juninos. A iniciativa, concebida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) em parceria com diversas entidades, reconhece e premia os municípios que demonstram compromisso com a transparência na contratação de artistas para as festividades juninas. A outorga do título ocorreu em 14 de junho de 2023.

O Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia foi criado com a colaboração do Ministério Público de Contas junto ao TCE (MPC/TCE), Ministério Público de Contas junto ao TCM (MPC/TCM), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia, União dos Municípios da Bahia (UPB) e União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB).

O Painel reúne informações específicas sobre as contratações públicas de artistas para as apresentações durante os festejos juninos, abrangendo o período de 01/05 a 31/07 dos anos de 2022 e 2023. Todos os dados estão disponíveis à sociedade na forma de Dados Abertos, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto como os recursos públicos estão sendo utilizados nesse setor.

Esse reconhecimento tem como objetivo estimular a adoção de boas práticas de gestão pública, promovendo a transparência e a participação dos cidadãos no controle social. Além disso, o Selo de Transparência é uma ferramenta fundamental para impulsionar o turismo e a cultura na Bahia, contribuindo para a valorização dos festejos juninos e fortalecendo a economia local.

A cidade de Santo Estêvão foi escolhida para receber o Selo Transparência dos Festejos Juninos devido à gestão eficiente dos recursos públicos relacionados às contratações de artistas para as festividades juninas. O município se destacou ao garantir a máxima transparência em todo o processo, disponibilizando informações claras e acessíveis sobre as contratações e os gastos públicos.

Em um momento em que a transparência na administração pública é cada vez mais valorizada, o município de Santo Estêvão se destaca como exemplo a ser seguido. A promoção da transparência nas contratações de artistas para os festejos juninos demonstra o compromisso da gestão municipal em utilizar os recursos públicos de forma responsável e eficiente, garantindo a prestação de contas à população.

A conquista do Selo Transparência dos Festejos Juninos é motivo de orgulho para Santo Estêvão e para todos os seus cidadãos. Essa premiação reconhece o esforço e o comprometimento da administração municipal em promover uma gestão transparente, voltada para o interesse público, disse a administração municipal de Rogério Costa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10954 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário