A convite de Benedito Ballouk, Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), os membros do Grande Oriente da Corporação Maçônica da Bahia (CMB) e das Lojas Maçônicas associadas, acompanhados das cunhadas, participam da inauguração da sede do GOSP. A solenidade ocorre às 16 horas do sábado (29/07/2023). O empreendimento maçônico recebeu investimento de R$ 70 milhões e fica situado na Rua São Joaquim, nº 457, Bairro Liberdade, em São Paulo.
A comitiva de maçons da Bahia é formada por membros da diretoria da CMB e das Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Maçônicas de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Paulo Afonso, dentre elas estão a Cavaleiros de York; Luz do Sertão; Sabedoria, Luz e União; Loja Voltaire; Cavaleiros do Oriente e Cavaleiros da Acácia.
O grupo de maçons da Bahia é liderado por Alexandre Monteiro, grão-mestre da CMB e Jorvan Andrade, grão-mestre adjunto. Participam, também, Francisco Felix Andrade, delegado da CMB para região Sudoeste da Bahia; Alfredo Marcus Moreira de Oliveira, secretário de Comunicação da CMB; Reginaldo Bernardo, secretário de Orientação Ritualística da CMB; Roberto Aquino, chefe de gabinete do Grão Mestrado da CMB; Fábio Almeida, procurador da CMB; Lanier Cardenas, presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico da CMB. Além dos veneráveis mestres Adilson Alves de Oliveira, Cavaleiros de York; Murilo Santana, Luz do Sertão e de Marcelo Queiroz, 1º vigilante da Voltaire.
A iniciativa de formação do grupo de maçons da Bahia para viagem a São Paulo foi do jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB) e venerável mestre eleito da ARLS ∴ Cavaleiros de York, e surgiu a partir da entrevista concedida pelo GM Benedito Ballouk ao veículo de imprensa. Ele, em conjunto com Paulo de Tarso e Josivaldo Santana, membros da diretoria da Cavaleiros de York, além do mestre instalado Fanael Ribeiro, participam do evento maçônico de inauguração da sede do GOSP.











Deixe um comentário