O economista Jurandir de Araújo Mato Grosso — diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), maçom e membro diretoria da ARLS da Loja Cavaleiros de York, em Feira de Santana — foi indicado a receber o título de Doutor Honoris Causa pela Faculdade Febraica e Ordem dos Capelães do Brasil (OCB). A honraria é concedida a pessoas que se destacam em sua área de atuação, sem necessidade de ter graduação ou especialização.
O título de Doutor Honoris Causa será outorgado em cerimônia solene que ocorre às 18 horas, desta segunda-feira (03/07/2023), no Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana. O evento conta com a presença de autoridades, personalidades e convidados. O indicado foi comunicado por meio de mensagem da coordenadora da OCB, Ten.Cpl Tamires Santos, que elogiou o trabalho desenvolvido por Jurandir de Araújo Mato Grosso como diretor e ex-presidente, por dois mandatos, da Apae.
O título de Doutor Honoris Causa é o maior que uma faculdade pode conceder a alguém, e significa “por causa de honra” em latim. Ele foi criado pelo imperador Dom Pedro II em 1827 para homenagear os médicos e doutores da época. Desde então, ele já foi concedido a diversas personalidades nacionais e internacionais, como Nelson Mandela, Oscar Niemeyer, Paulo Freire e João Paulo II.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




