Joe Biden não deveria estar arrastando os Estados Unidos ainda mais para a 3ª Guerra Mundial, diz Donald Trump

O ex-presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (11/07/2023) que a recente decisão do presidente Joe Biden de fornecer munições cluster (ou de fragmentação) à Ucrânia arrasta os Estados Unidos para mais perto da Terceira Guerra Mundial.

“Joe Biden não deveria estar nos arrastando ainda mais para a Terceira Guerra Mundial enviando munições cluster para a Ucrânia – ele deveria estar tentando ACABAR com a guerra e impedir a terrível morte e destruição causada por um governo incompetente”, disse o ex-presidente dos EUA em um comunicado à imprensa.

Trump disse ainda que as munições de fragmentação não detonadas matarão civis inocentes nas próximas décadas, muito depois do conflito.

Além disso, Trump disse que Biden deveria estar especialmente tentando desescalar a crise na Ucrânia depois de admitir que os Estados Unidos estão ficando sem projéteis de artilharia de 155 mm que estão fornecendo à Ucrânia, razão pela qual existem reservas para fornecer as munições de fragmentação.
Os Estados Unidos certamente não deveriam enviar à Ucrânia seus últimos estoques em um momento em que seus próprios arsenais, segundo Biden, estão sendo reduzidos, disse Trump.

Na semana passada, Biden disse que os Estados Unidos iriam fornecer munições de fragmentação para a Ucrânia por um período temporário, enquanto a base industrial dos EUA produz mais projéteis de artilharia de 155 mm. Ele explicou que consultou aliados e parceiros dos EUA sobre sua decisão e que eles entenderam o motivo.

*Com informações da Sputnik.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.