O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou neste sábado (08/07/2023) as redes sociais para atacar o presidente do próprio partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), após o parlamentar ter afirmado que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está isolado politicamente e é um líder de extrema direita.
Em uma postagem no Twitter, Carlos Bolsonaro compartilhou uma resposta que deu a uma seguidora que citava a entrevista de Pereira ao jornal O Globo. “Tudo pela democracia!!! Viva a crença a Deus”, ironizou o filho do ex-mandatário.
Carlos Bolsonaro ainda escreveu que o aumento da bancada e do poder do Republicanos ocorreu em razão das “palavras e ações do presidente Jair Bolsonaro” e criticou a forma como o partido se refere ao seu pai.
“Essa raça aumentou a bancada e o poder devido às palavras e ações do Presidente Jair Bolsonaro e hoje falam assim. Será por quê? Acho que é porque creem no que pregam!”, disparou.
A declaração de Marcos Pereira ocorreu após o ex-presidente se desentender com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em razão da reforma tributária. O presidente do Republicanos disse que Bolsonaro se isolou por causa do seu próprio comportamento e que entregou a eleição para Lula. Ele também classificou Bolsonaro como um líder de extrema direita, ao contrário dele e do seu partido, que são de centro-direita.
O vereador Carlos Bolsonaro se reelegeu pelo Republicanos em 2020 e optou por não se filiar ao PL, como seus irmãos Eduardo (SP) e Flávio (RJ), e seu pai. Atualmente, ele só poderia trocar de legenda em 2024, durante a janela partidária.
A reportagem tentou contato com Marcos Pereira, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.











Deixe um comentário