O imponente Navio-Veleiro Cisne Branco atracou na sexta-feira (04/08/2023), no Porto de Salvador, trazendo uma oportunidade única para os moradores e visitantes da cidade. O navio, com funções diplomáticas e de relações públicas, tem como missão representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais. Além disso, complementa a formação marinheira de diversos profissionais, incluindo alunos do Colégio Naval, das Escolas de Aprendizes de Marinheiros, da Marinha Mercante e aspirantes da Escola Naval.
Sob o comando do Capitão de Mar e Guerra Sérgio Tadeu Leão Rosário, o Cisne Branco traz consigo uma carga de importância histórica e cultural, simbolizando a grandiosidade e a tradição naval do país. Em sua chegada a Salvador, o comandante expressou sua honra em liderar um navio de tamanha relevância para a Marinha e para o Brasil.
“Me sinto muito abençoado de poder estar no timão, na liderança, conduzindo homens e mulheres de todas as partes do país a exercer uma missão tão nobre e importante para nossa força e o nosso país”, declarou o Capitão Rosário.
O Comandante Rosário convida a sociedade baiana a participar do evento no domingo, enfatizando que a visita ao Cisne Branco será uma experiência belíssima e enriquecedora. A iniciativa é uma forma de aproximar a população da Marinha e das tradições navais, promovendo a valorização do patrimônio histórico e cultural marítimo do país.
O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva, vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) e presidente da Associação Amigos da Marinha-Salvador (Soamar Salvador), revelou que a atividade da Marinha do Brasil aproxima a população da Força Armada, ao passo em que desperta o espírito cívico da juventude.
Sobre a embarcação da Marinha do Brasil
O Navio-Veleiro Cisne Branco, inspirado em veleiros do século XIX, é uma verdadeira obra de arte náutica, com seu mastro central atingindo a impressionante altura de 46 metros, equivalente a um edifício de 15 andares. Tal grandiosidade pode ser apreciada pelo público, pois o navio estará aberto à visitação pública gratuita no próximo domingo, das 9h às 16h. O acesso poderá ser feito pelo terminal na Contermas.
*Com informações do Jornal Tribuna da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




